training to failure, infinite_labs
training to failure, infinite_labs

Carnitine MTX: 5 Carnitinas em Uma

Table of Contents

 


Carnitina MTX: 5 carnitinas en 1

Cerca de 98% da carnitina no corpo humano está presente nos músculos esquelético e cardíaco. A L-carnitina desempenha um importante papel no metabolismo da gordura. A L-carnitina está presente nos alimentos, especialmente na carne vermelha, e em alguns alimentos lácteos. Produtos de origem animal são fontes ricas em Carnitina enquanto que os alimentos vegetais contêm níveis consideravelmente mais baixos. A L-carnitina é um nutriente essencial para o metabolismo lipídico, o qual promove o transporte das longas cadeias de ácido graxo através da membrana mitocondrial, permitindo assim que as células quebrem a gordura e liberem energia a partir de reservas de gordura armazenada. Como resultado, aqueles levam uma dieta vegana/ vegetariana ou aqueles que restringem a ingestão de carne vermelha estão mais propensos a ter uma deficiência. Por exemplo, 100 g de bife de carne têm 94 mg de L-carnitina, 100 g de peito de galinha têm 3,9 mg de L-carnitina, e 100 g de aspargos têm apenas 0,195mg de L-carnitina. Todos os tecidos que utilizam os ácidos graxos como fonte de energia precisam da carnitina para funcionar normalmente durante a oxidação dos ácidos graxos. Além disso, fortes evidências sugerem que a administração da L-carnitina por via oral a longo prazo é eficaz contra a fadiga durante a perda de peso. A L-carnitina demonstrou auxiliar o coração e o sistema cardiovascular, ajudar os atletas a otimizar seu desempenho, ajudar a queimar gordura mais rapidamente e ajudar a rejuvenescer o nosso cérebro do envelhecimento. O Carnitine MTX ™ combina cinco variações diferentes da carnitina para lhe auxiliar nos seus objetivos fitness. Essa formulação superior de carnitinas avançadas (L-Carnitina Fumarato, L-Carnitina L-Tartarato, Acetil-L-carnitina, L-Carnitina HCL e L-Carnitina Base) opera através do seu complexo exclusivo, que pode auxiliar na função cardiovascular, no metabolismo de energia e na capacidade do corpo de queimar a gordura de maneira eficaz. A incorporação destas várias formas da carnitina no Carnitine MTX também pode apoiar a biodisponibilidade de modo que o corpo possa utilizar esse aminoácido de forma mais eficiente.*

 


Carnitine MTX™

Carnitina MTX ™ combina cinco variações diferentes de carnitina para lhe auxiliar com seus objetivos fitness.

 

 

Infinite Labs Carnitine MTX

Carnitina para Melhoria de Desempenho
Um novo estudo sugere que a carnitina também pode melhorar a capacidade de sprint, diminuindo a produção de ácido láctico e prevenindo a fadiga. Num estudo duplo-cego cruzado, randomizado e controlado por placebo, os pesquisadores testaram os efeitos da L-carnitina sobre a resistência em 26 jogadores de futebol profissional. Os indivíduos com idades entre 17 e 19 anos de idade foram distribuídos aleatoriamente e receberam 3 ou 4 g de carnitina na forma de pó misturada com suco de frutas. Os atletas receberam os sucos suplementados com carnitina 1 hora antes do teste de resistência. Os atletas foram convidados a correr em uma esteira começando a uma velocidade de 8 km/h, que depois foi aumentada para 10 km/h e, aumentada progressivamente 1 km/h a cada 3 minutos, até que os indivíduos não pudessem mais continuar. Os pesquisadores deram uma pausa de 1 minuto entre as acelerações. Uma semana depois, o teste foi repetido usando um placebo misturado no suco de fruta. Os pesquisadores coletaram amostras de sangue antes do teste e antes de cada aceleração na velocidade da esteira para determinar os níveis de ácido lático no sangue. Os resultados demonstraram que os atletas que tomaram l-carnitina (tanto 3 quanto 4 gramas) tinham diminuído consideravelmente a produção de ácido lático durante o ensaio em comparação com os resultados daqueles que tomaram o placebo. Isso significa que o aparecimento da fadiga foi retardado em atletas com suplementação de carnitina. Além disso, quando os atletas foram suplementados com carnitina, sua percepção de fadiga foi significativamente inferior. Em geral, a Carnitina teve um efeito significativo na redução dos níveis de lactato no sangue, o que, por sua vez, diminui o aparecimento da fadiga.

Carnitina para um Melhor Pump Muscular

Infinite Labs Carnitine MTX

Um efeito menos conhecido da ingestão de carnitina é a melhoria nos pumps musculares. Pesquisadores investigaram o efeito da suplementação aguda de L-carnitina em duas doses diferentes de produção de óxido nítrico (NO) e estresse oxidativo após um exercício exaustivo. Os indivíduos testados foram 26 homens saudáveis com idades entre 17 e 19 anos. Os indivíduos foram aleatoriamente divididos em dois grupos de 13 cada e receberam 3 ou 4 g de L-carnitina através de um copo de suco de fruta. Uma semana mais tarde, o teste foi repetido nos mesmos atletas com bebidas placebo. No final do estudo, o grupo que ingeriu L-carnitina aplicada a uma dose de 3 g teve uma forte ação antioxidante através do aumento dos níveis de glutationa antioxidante e de NO, e da diminuição dos níveis de peroxidação lipídica (danos nas células). A L-Carnitina não só pode melhorar o desempenho no exercício, mas também pode resultar em melhores pumps na academia.

 

CARNITINE MTX™

Carnitina MTX ™ combina cinco variações diferentes de carnitina para lhe auxiliar com seus objetivos fitness.

 

L-Carnitina L-Tartarato: Melhoria na Recuperação Muscular

 

A Carnitina na forma de tartarato de L-carnitina é um bioquímico que é sintetizado no fígado e nos rins a partir dos aminoácidos lisina e metionina. A L-Carnitina-L-Tartarato (LCLT) é uma forma de carnitina que é utilizada para a recuperação muscular e auxilia o funcionamento dos receptores de androgênio muscular. A estimulação de testosterona não vai fornecer os ganhos de massa muscular magra, se não houverem os receptores de androgênio para fazer a ligação. Um estudo descobriu que quando homens recebem 2 g de LCLT (dividido em duas porções por dia) durante três semanas, eles experimentam um aumento em receptores androgênicos. A LCLT também demonstrou reduzir a produção de radicais livres e diminuir o dano muscular e a dor após o exercício.

A L-Carnitina-L-Tartarato é utilizada para a recuperação muscular e ajuda no funcionamento dos receptores de androgênio muscular. A estimulação de testosterona não vai fornecer os ganhos de massa muscular magra, se não houverem os receptores de androgênio para fazer a ligação. Um estudo descobriu que quando homens recebem 2 g de LCLT (dividido em duas porções por dia) durante três semanas, eles experimentam um aumento em receptores androgênicos. A LCLT também demonstrou reduzir a produção de radicais livres e diminuir o dano muscular e a dor após o exercício. No mais recente estudo da Universidade Shahid Chamran, no Irã, foi demonstrado que a suplementação de L-Carnitina L-Tartarato (LCLT) melhorou o desempenho através do aumento do metabolismo da gordura. Os pesquisadores tinham 20 lutadores masculinos de elite saudáveis participando nesse estudo clínico cego simples. Os participantes foram divididos aleatoriamente em dois grupos, incluindo teste e placebo. O grupo de teste recebeu 3 gramas de carnitina LCLT em 200 ml de água e seis gotas de suco de limão. O grupo placebo consumiu apenas 200 ml de água e seis gotas de suco de limão, no protocolo de 90 minutos antes do exercício intenso. Amostras de sangue foram coletadas 90 minutos antes da atividade, imediatamente após o exercício e 30 minutos após o descanso, e os seus níveis de gordura sérica foram medidos. No final do estudo, o grupo que recebeu LCLT teve um aumento significativo no metabolismo dos ácidos graxos, VO2 máximo e distância percorrida. O grupo de controle não foi afetado pela bebida placebo. Os resultados do presente estudo mostraram que a suplementação de LCLT melhorou o desempenho do exercício através do aumento do metabolismo da gordura.

 

ALCAR

Acetil-L-carnitina (ALCAR) é uma forma acetilada da L-carnitina que auxilia na função cardiovascular, no metabolismo energético e no controle de peso. A ALCAR demonstrou ser muito eficaz no alívio dos efeitos colaterais do envelhecimento, como a diminuição neurológica e a fadiga crônica. A suplementação de ALCAR também é um método muito seguro para melhorar a sensibilidade à insulina e a saúde dos vasos sanguíneos, especialmente para as pessoas com a saúde cardíaca delicada ou enfraquecida. A ALCAR também pode proteger os neurônios e consertar alguns danos, como aqueles causados pela diabetes ou pela neuropatia diabética.

A maioria das pessoas que não observam resultados com suplementos de L-carnitina provavelmente não estão tomando uma quantidade suficiente. A maior parte da literatura científica retrata doses eficazes que variam de 1 a 4 gramas de L-carnitina.

 

 

CARNITINE MTX™

Carnitina MTX ™ combina cinco variações diferentes de carnitina para lhe auxiliar com seus objetivos fitness.

 

Atalay Guzel N, Erikoglu Orer G, Sezen Bircan F, Coskun Cevher S. Effects of acute L-carnitine supplementation on nitric oxide production and oxidative stress after exhaustive exercise in young soccer players. J Sports Med Phys Fitness.2015 Jan-Feb;55(1-2):9-15

 

Dehghani, Mostafa, et al. “Effects of L-Carnitine L-Tartrate Acute Consumption on Lipid Metabolism, Maximum oxygen consumption (VO2 max), and distance run Following Aerobic Exhaustive Exercise on Treadmill in Elite Athletes wrestling.” The AYER 2 (2015): 189-105

Kramer, William. “Androgenic responses to resistance exercise: effects of feeding and L-carnitine.” PubMed. National Center for Biotechnology Information, 7 July 2006. Web. 02 June 2013.

Ho, J.Y. “l-Carnitine l-tartrate supplementation favorably affects biochemical markers of recovery from physical exertion in middle-aged men and women.” PubMed. National Center for Biotechnology Information, 8 August 2010. Web. 02 June 2013.

Kraemer, William. “The effects of L-carnitine L-tartrate supplementation on hormonal responses to resistance exercise and recovery. PubMed. National Center for Biotechnology Information, 3 August 2003. Web. 02 June 2013.

Malaguarnera, Mariano. “L-Carnitine supplementation reduces oxidized LDL cholesterol in patients with diabetes.” PubMed. National Center for Biotechnology Information, 1 January 2009. Web. 02 June 20
Huang A, Owen K. Role of supplementary L- carnitine in exercise and exercise recovery. Med Sport Sci 2012; 59:135- 42.

Pekala J, Patkowska-Sokoła B, Bodkowski R, Jamroz D, Nowakowski P, Lochyński S, Librowski T: L-carnitine–metabolic functions and meaning in humans life. Curr Drug Metab. 2011, 12 (7): 667-678.

Abstracted from “The effects of acute L-carnitine supplementation on endurance performance of athletes”, J Strength Cond Res. 2014 Feb;28. Posted February 24, 2015.

Recent posts
Featured Products